A uva Viognier é conhecida no Novo Mundo por aqueles que gostam de inovar e querem apostar em um vinho branco chileno especial da boutique Von Siebenthal. A primeiro momento, pode parecer um pouco contraditório quando se trata de um produtor especialista em vinhos tintos, aventurar-se pelas uvas brancas, mas foi uma aventura muito bem executada. E o enólogo foi ainda mais longe, produzindo um vinho varietal com a Viognier, com consequências impactantes. Por natureza, essa casta de uva revela uma bebida com cor intensa, alto teor alcóolico e aromas florais e frutados. A terroir foi muito genorosa nessa produção a qual propiciou uma coloração dourada untosa, aromas de acácia encantador e sabor de mel. A fermentação malolática confere ao vinho a textura amanteigada, muito bem-vinda à harmonização com queijos moles. Um bom vinho é produzido em um processo bem elaborado de fermentação e nas escolhas das barricas, cujo tempo também entrega surpresas agradáveis ao final, tal como ocorre com o Riomistico. A sua concepção em barris de carvalho francês não foi à toa e lhe rendeu uma importante evolução favorável devido ao alto nível de oxigenação durante a sua fermentação. Um vinho branco chileno encorpado, premiado e único.
Uva
100% Viognier
Local
Chile, Vale do Aconcágua, Panquehue
Colheita
Manual
Vinificação
Após a moagem, segue-se com a decantação. Fermentação alcoólica e malolática em barricas de carvalho francês. Envelhecimento de 10 meses em barricas de carvalho francês novos. Descansa por no mínimo 11 meses em garrafa.
Teor Alcoólico
14,8%
Degustação
No nariz, aromas de flores de acácia e mimosa. Na boca, grande volume marcado por frutas tropicais e mel. Temperatura de serviço entre 12° a 14° C.
Harmonização
Carnes de Porco e cervo. Marisco, comida apimentada, aves e queijos suaves e macios.
Região
Vale do Aconcágua
País
Chile
Tipo
Branco
Tamanho
750 ml
Safra
2015