Um vinho de presente deve traduzir muito sobre a pessoa, principalmente o que ela representa para você. Não é algo muito fácil de se escolher, mas esse Von Sienbethal Montelig é um grande candidato. Um tinto encorpado à base da Carbenet Sauvingon, com notas frutadas, acidez equilibrada e taninos macios - que, aliás, tem força para ser guardado e ainda melhorar com o tempo. A vinha que produz o Von Sienbethal se localiza aos pés dos Andes e possui um clima muito propício para a criação de uvas fortes, com grande expressão aromática. Para quem entende de vinho, o processo de produção é bem significativo na hora de apreciar a bebida, pois revela a filosofia do produtor através da escolha da fermentação e maturação. Cada estágio é uma tradução do que o vinho representa para seus idealizadores. Por trás de todo o sabor da uva, tem um enólogo que trabalha com as cepas de forma a extrair algo extraordinário. Para esse rótulo, há o melhor o vinho chileno: menos acidez, mais álcool, mais intensidade, mais cor e muito mais alma.
Uva
40% Cabernet Sauvignon 30% Petit Verdot 30% Carmenère
Local
Chile, Vale do Aconcágua, Panquehue
Colheita
Manual
Vinificação
Maceração a frio. Fermentação e nova maceração pós-fermentação em cubas de aço inox. Envelhecimento de 26 meses em barris de carvalho francês novos. Descanso em garrafa por, no mínimo, mais 29 meses.
Teor Alcoólico
14,5%
Degustação
No nariz, destaca-se compota, baunilha, cravo e especiarias. Por meio do processo de oxigenação, aparecem os aromas primários como notas de ameixa, cereja e no final toque mentolado. Na boca, é concentrado e extenso, taninos firmes e compactos. Boa acidez, fazendo dele um vinho de grande potencial e que com certeza melhorará com o tempo.
Harmonização
Carne assada, caçarolas de carne rica, carnes vermelhas grelhadas, bem como pratos preparados com molhos cremosos.
Região
Vale do Aconcágua
País
Chile
Tipo
Tinto
Tamanho
750 ml
Safra
2014