Produzido a partir de vinhedos históricos plantados em 1950, localizados em Truquilemu, este vinho nasce em encostas graníticas a apenas 40 km do Oceano Pacífico. O cultivo é feito de forma tradicional, sem irrigação e sem enxertia, sob o cuidado do viticultor Waldo Orellana.
A colheita é manual. As uvas foram cuidadosamente desengaçadas e fermentadas com bagos inteiros, resultando em uma extração delicada dos aromas e sabores. Após 23 dias de maceração, o vinho amadureceu por 11 meses, sendo 58% em tanque de concreto, 16% em barricas novas de carvalho francês e 26% em barricas usadas de carvalho francês.
O corte é composto por 95% Cariñena e 5% Garnacha, com produção limitada a apenas 4.898 garrafas.
O Masintín Cariñena 2021 já conquistou reconhecimento internacional, recebendo 94 pontos como Melhor Cariñena pela Descorchados e 96 pontos no ranking Vinhos do Ano de Tim Atkin. O rótulo ainda traz uma obra exclusiva do artista Pablo Atchugarry.
Uva: 95% Cariñena, 5% Garnacha
Local: Chile, Vale del Maule
Teor Alcoólico: 13,5%
Harmonização: Experimente harmonizar com pratos que levem especiarias, ervas frescas e ingredientes defumados, pois o vinho possui estrutura para acompanhar sabores intensos e complexos. Perfeito com carnes vermelhas carnes de caças, massas e risotos, queijos curados e intensos e pratos da culinária mediterrânea
Safra: 2021
Só na Wine Lovers você encontra vinhos exclusivos, produzidos somente em pequenas vinícolas ao redor do mundo.