Um vinho tinto português orgânico frutado e vigoroso que harmoniza muito bem com vitela e carne de cordeiro. Seu aroma floral com notas de frutos maduros criam uma combinação interessante e na boca, o equilíbrio entre o frescor e taninos vigorosos resultam em um final longo e redondo. Na Ribeira de Oura, entre Vidage e Cahves, atrás das montanhas, no norte de Portugal, encontramos um lugar único para a produção de vinho, a Quinta de Arcossó. Situada numa região com fortes tradições vitícolas que remontam à ocupação pré-romana, as suas vinhas estão instaladas numa encosta com exposição conveza para o sul a 400mts de altitude e com cerca de 20% de declive. No seu solo de origem granítica, crescem espécies vinícolas cuidadosamente selecionadas e adaptadas à região. Na adega exprimimos todo o potencial das nossas uvas e minimizamos as operações mecânicas.
Uva
35% Touriga Nacional, 35% Touriga Franca, 15% Tinta Amarela, 15% Tinta Roriz
Local
Portugal, Arcossó (Tras dos montes)
Colheita
Manual
Vinificação
Estagiou durante 14 meses em barricas de carvalho francês e americano. Permaneceram em estágio de cave durante 24 meses.
Teor Alcoólico
14%
Degustação
Cor Rubi. No nariz: aroma floral e notas de frutos maduros. Na boca: equilíbrio entre o frescor, taninos vigorosos e um final longo e redondo.
Harmonização
Acompanha vitelas e cordeiros.
Região
Trás os Montes
País
Portugal
Tipo
Tinto
Tamanho
750 ml
Safra
2009