O vinho com carne vermelha é uma combinação que dá certo, principalmente se for com um exemplar de corte, como o blend de Malbec, Petit verdot, Cabernet Sauvignon e Syrah da Finca Agostino, que uniu as melhores características destas uvas. Uma bebida especial assim merece estar em momentos inesquecíveis e acompanhada por pratos bem estruturados, com complexidade aromática e sabor. O vinho Blend Familia Finca Agostino é um famoso vinho de guarda, que acompanhará vários momentos com muita elegância.
Uva
50% Malbec, 20% Petit Verdot, 20% Cabernet Sauvignon e 10% Syrah
Local
Vinhedos de altitude, localizados a 1.000 m acima do nível do mar.
Colheita
Manual
Vinificação
Maceração pré-fermentativa a frio a 100ºC, fermentação entre 26°C e 28ºC com remontagens e delestagem seguida de fermentação malolática e maceração pós-fermentativa com 16 meses em barril de carvalho francês e 6 meses em garrafa, com temperatura controlada a 15ºC.
Teor Alcoólico
14%
Degustação
Vermelho profundo, com delicados matizes bordô. No nariz se destacam aromas de frutos negros, acompanhados de notas defumadas, amêndoas tostadas, especiarias e baunilha. Na boca é um vinho de carácter marcante com entrada franca, grande estrutura e final prolongado.
Harmonização
Carnes de caça como cervo e javali, massas com molhos condimentados, carnes e verduras grelhadas.
Região
Maipú
País
Argentina
Tipo
Tinto
Tamanho
750 ml
Safra
2014
Só na Wine Lovers você encontra vinhos exclusivos, produzidos somente em pequenas vinícolas ao redor do mundo.