O Pino Doncel 12 meses é um vinho tinto espanhol de aromas intensos e sensação de doçura. No nariz destacam-se a complexidade de frutos maduros pretos e vermelhos. Muito equilibrado no paladar, com presença do carvalho, notas picantes e frutas maduras. O tanino equilibrado fornece volume e muita persistência no final. Ótimo para acompanhar carnes vermelhas, guisados ricos e pratos com arroz.
Uva
70% Monastrell e 30% Syrah
Local
Espanha, Murcia
Colheita
Manual
Vinificação
Fermentação separada para cada variedade. Estágio de 12 meses em barris de carvalho americano e francês. Seleção de carvalho tostado adequado para a mistura final.
Teor Alcoólico
14,5%
Degustação
Aromas intensos com uma complexidade em que se destacam os frutos maduros pretos e vermelhos. Muito equilibrado na boca, presença do carvalho, notas picantes e frutas maduras. O tanino equilibrado fornece volume e no final, uma sensação de doçura e muita persistência.
Harmonização
Ideal com guisados ricos, pratos com arroz e qualquer tipo de carne, de preferência, vermelha.
Região
Jumilla
País
Espanha
Tipo
Tinto
Tamanho
750 ml
Safra
2014